Saladas
Esta é uma receita típica italiana, de Casalnuovo di Napoli, cidade da minha grande amiga Lídia Camunha, hoje paulista de coração. Sua mãe costumava fazer esse prato nos eventos de família e ela nos passou o segredo do preparo dessa deliciosa salada.
Ingredientes
6 linguiças Toscanas
1 cenoura
2 batatas
1 cebola
2 tomates
1 pimentão
6 folhas de repolho
1 brócolis pequeno
50 g de ervilha fresca
50 g de milho verde
azeite a gosto
Modo de preparo
Levar uma panela grande ao fogo e cozinhar as linguiças por 5 minutos contados após a fervura. Retirar com uma escumadeira e conservar a água. Retirar a pele das linguiças e desmanchá-las com um garfo. Reservar. Cortar a batata e a cenoura em palito finos, a cebola, os tomates, o repolho e o pimentão em tirinhas e separar os buquês do brócolis. Cozinhar tudo na água das linguiças, incluindo as ervilhas frescas, até que as batatas e a cenoura estejam bem macias (coloquei antes as batatas e a cenoura por 10 minutos e só depois acrescentei o restante). Em uma frigideira antiaderente, fritar as linguiças (sem adição de gordura) por 10 minutos. Escorrer a água do cozimento das verduras, acrescentar as linguiças misturando com cuidado e levar à uma travessa grande. Incorporar o milho verde, regar com bastante azeite extravirgem e servir imediatamente. Sucesso absoluto!
Nota: segui a receita ao pé da linha, mas na próxima vou acrescentar um pouco de azeitonas verdes e vagens cortadas em diagonal.
Galeria de imagens
Aguarde, enviando comentário...
Ainda não há comentários para esta receita.
Seja o primeiro a comentar!
Comentar 0