Últimas Receitas

  • Filé de Salmão ao Molho de Frutas

    Filé de Salmão ao Molho de Frutas

    Salmão grelhado com frutas reduzidas no suco de tangerina e mel, resultou num prato agridoce saudável, bonito e saboroso!

  • Filé de Tilápia no Azeite com Purê de Batata Doce

    Filé de Tilápia no Azeite com Purê de Batata Doce

     Um simples filé de Tilápia selado no azeite, acompanhado de purê de Batata Doce ao leite de coco, resultou num prato delicioso, rápido e fácil de preparar.

  • Rolinho de Peixe Recheado com Cenoura e Vagem

    Rolinho de Peixe Recheado com Cenoura e Vagem

     Prato leve e muito saboroso, esses rolinhos são facílimos de preparar e ficam com um visual atraente e refinado! Ideal para ser degustado com um bom vinho branco!

  • Filé de Solha ao Molho de Maracujá

    Filé de Solha ao Molho de Maracujá

     A Solha é um peixe branco semelhante ao Linguado, sem gordura e de baixa caloria. Seu preparo é fácil e rápido, bastando poucos minutos para o seu cozimento. Com o molho de maracujá ficou delicioso!

  • Filé de Tilápia à Moda Grega

    Filé de Tilápia à Moda Grega

    Simples e saborosa, a Tilápia fica ótima com molho mediterrâneo, à base de tomate, azeite e alcaparras! Fácil e rápido de preparar, agrada a todos os gostos!

  • Filé de Peixe com Crosta Crocante

    Filé de Peixe com Crosta Crocante

    Essa é uma receita muito saudável, pois o filé de peixe é assado no forno e fica com uma cobertura crocante maravilhosa!

  • Moqueca de Peixe e Camarão

    Moqueca de Peixe e Camarão

    Essa é uma Moqueca fácil de fazer e deliciosa. É uma das mais procuradas em restaurantes, pois o casamento de peixe com camarão é perfeito.

  • Moqueca de Arraia

    Moqueca de Arraia

    Muitas pessoas tem preconceito contra Arraia e elas não sabem o que estão perdendo. É um peixe cartilaginoso e de sabor suave. 

  • Filé de Peixe ao Forno com Batatas, Molho de Pimentões, Tomates e Cebola

    Filé de Peixe ao Forno com Batatas, Molho de Pimentões, Tomates e Cebola

    Essa é uma receita prática, fácil e muito saborosa. Tenho o maior prazer de preparar um peixe gostoso para o meu genro Armênio, pois é o seu prato predileto. 

  •  Surubim ao Molho de Iogurte e Mostarda em Grãos

    Surubim ao Molho de Iogurte e Mostarda em Grãos

    Encontrei esse maravilhoso filé de Surubim (Pintado) no Supermercado Cesta de Alimentos, da minha amiga Mabel. Preparei de uma maneira bem simples na minha paejeira, com pouca gordura e com um molho de iogurte light que ficou uma delícia! 

  • Filé de Tilápia ao Molho de Manteiga e Alcaparras

    Filé de Tilápia ao Molho de Manteiga e Alcaparras

    Este é um prato que faço com frequência em minha casa. Meu genro adora! Fica muito saboroso e é fácil e rápido de preparar. A tilápia pode ser substituída por um peixe de sua preferência, assim como o seu acompanhamento. Normalmente utilizo brócolis no vapor e batatas cozidas regadas com bastante azeite extra virgem, mas no fim, tudo dá samba! 

  • Gratinado De Peixe Com Brócolis, Batata E Abobrinha

    Gratinado De Peixe Com Brócolis, Batata E Abobrinha

    Comprei um filé de pescada muito bonito e resolvi fazê-lo gratinado. Utilizei brócolis, batata e abobrinha que eu tinha adquirido para uma torta de legumes, e combinou perfeitamente com o peixe. Dei apenas uma selada no azeite e terminei o cozimento com vinho branco. Ficou leve e saborosíssimo! 

  • Filé De Tilápia Ao Molho De Limão Siciliano

    Filé De Tilápia Ao Molho De Limão Siciliano

    O filé de Tilápia pode ser encontrado facilmente em nossa região, pois temos aqui no Rio São Francisco, o seu cultivo em larga escala. O peixe pode ser outro de sua preferência, como Linguado ou Salmão. Em Alagoas, temos em abundância o Camurim (Robalo) e a Arabaiana, dos quais podemos obter filés maravilhosos! Este prato é fácil de fazer, fica bem arrumado e delicioso! 

  • Salmão Ao Shoyu Com Wasabi E Gergelim

    Salmão Ao Shoyu Com Wasabi E Gergelim

    Como curiosa que sou, comecei a fazer sashimi em casa! Utilizo Salmão (o meu preferido), Atum e Saint Piter (ou Tilápia). Aqui, fiz apenas com salmão, acompanhado de um saboroso molho. 

  • Peixe Ao Molho De Manteiga Temperada

    Peixe Ao Molho De Manteiga Temperada

    Esta manteiga temperada, é simples de fazer e dá um gosto indescritível ao peixe frito! Eu a encontrei em um antigo livro de receitas da minha mãe, daqueles de capa preta, tão usados em sua época. Experimentem! 

  • Dourado Ao Molho De Camarão

    Dourado Ao Molho De Camarão

    Este Dourado, foi comprado fresquinho no Mercado Municipal de Maceió. Nada melhor do que um molho com camarões, para deixá-lo mais saboroso. 

  • Cozido De Peixe À Moda Portuguesa

    Cozido De Peixe À Moda Portuguesa

    Este é um famoso prato português. Era um dos preferidos do meu pai. Costumo fazer com peixe de alto mar (Arabaiana ou Cavala) cortado em postas. Nessa receita, usei um filé de Saint Peter para um prato individual, feito especialmente para o meu genro Armênio. Ele adorou! Ficou faltando a couve flor e o repolho branco, mas nem fez falta… Tomates e pimentões inteiros também podem fazer parte desse prato. 

  • Salmão Com Salada De Frutas Em Calda

    Salmão Com Salada De Frutas Em Calda

    Tive o prazer de degustar este salmão na casa da minha amiga Rian, alagoana residente há muitos anos em SP. Amei! Sempre que encontro um bonito filé, faço essa receita. Além de fácil, o resultado é um prato chique, colorido e muito saboroso. É de se comer rezando! 

  • Tambaqui Serra Verde

    Tambaqui Serra Verde

    Ganhei este Tambaqui de 8 k, criado no açude da Fazenda Serra Verde em Alagoas, dos meus primos Alexandre e Nadja. O presente veio acompanhado dessa maravilhosa receita, que fez o maior sucesso. Ficou divino! 

  • Peixe de Forno

    Peixe de Forno

    Receita antiga de família. Sempre vi minha mãe elaborando essa prato com esmêro. Ela é o meu referencial de cozinhar com amor. Grande Nilda Neves!