Últimas Receitas

  • Espaguete Integral com Molho de Cogumelos e Alho-poró

    Espaguete Integral com Molho de Cogumelos e Alho-poró

     Receita prática, rápida e deliciosa! Ideal para ser acompanhada por um bom vinho tinto!

  • Rustiche com Cogumelos Eryngui e Filezinhos Suínos

    Rustiche com Cogumelos Eryngui e Filezinhos Suínos

     Rustiche é uma massa saborosa de cozimento rápido, considerada a perfeição da cozinha italiana. Aqui ela recebeu um molho de cogumelos Eryngui cozidos na manteiga, shoyo e saquê, acompanhados com  filezinhos suínos. O resultado foi um prato espetacular!

  • Pasta Tricolore com Camarão ao Creme de Leite

    Pasta Tricolore com Camarão ao Creme de Leite

     Massa Artesanal Italiana Tricolore em formato de sianinha, tendo em seus ingredientes tomate, beterraba e manjericão. Tinha que receber um delicioso molho de camarão ao creme de leite para fazer jus à sua beleza!

  • Farfalle com Tinta de Lula ao Molho de Cogumelos

    Farfalle com Tinta de Lula ao Molho de Cogumelos

     Massa Italiana com tinta de Lula do Mercadão de São Paulo e Cogumelos Paris e Shimeji da Liberdade! Esse tur gastronômico resultou num prato delicioso, com um sabor surpreendente e merece ser degustado com calma e acompanhado de um gostoso vinho tinto!

  • Penne Tricolor ao Molho Branco com Presunto e Ervilhas

    Penne Tricolor ao Molho Branco com Presunto e Ervilhas

    Para quem não cisca muito bem na cozinha, esse é um prato fácil e ideal para receber os amigos. Acompanhado por um bom vinho é sucesso garantido!

  • Linguine ao Molho de Camarão,Tomate e Manjericão

    Linguine ao Molho de Camarão,Tomate e Manjericão

    Essa receita foi criada para recepcionar Maria Alice Takesian e amigos, todos paulistas. Nada melhor do que uma boa massa itaiana com molho basílico e camarões. Ficou maravilhoso!

  • Farfalle Italiano com Tinta de Lula e Frutos do Mar

    Farfalle Italiano com Tinta de Lula e Frutos do Mar

    Encontrei essa massa italiana com tinta de lula  no Mercadão de São Paulo e não resisti! Tinha que prepar um molho à sua altura e nada melhor que frutos do mar! Ficou de comer rezando!

  • Risoni ao Creme de Cogumelos e Alho Poró com Salmão Grelhado

    Risoni ao Creme de Cogumelos e Alho Poró com Salmão Grelhado

    Risoni é uma massa em formato de arroz e tem tradição Italiana. Criada no passado para enfrentar a escassez do arroz na Itália, pode ser preparado tanto como massa, quanto como arroz..

  • Penne ao Pesto com Camarões

    Penne ao Pesto com Camarões

    Esta é uma receita que há muito eu queria fazer. O primeiro Molho Pesto que preparei e postei ontem no site, tinha que ser empregado em uma boa massa italiana. Utilizei o penne tricolor e casou maravilhosamente! 

  • Capellini Com Camarões, Abobrinha E Tomates Cereja

    Capellini Com Camarões, Abobrinha E Tomates Cereja

    Há tempo eu queria fazer uma massa com camarão e abobrinha, assim surgiu esse prato que ficou delicioso! A dica que dou é que a massa deve ser escorrida e imediatamente incorporada ao molho (reservar sempre um pouco da água do cozimento do macarrão, caso seja necessário deixar o molho mais líquido). 

  • Macarronada Italiana com Rolês de Porco Recheados com Paio

    Macarronada Italiana com Rolês de Porco Recheados com Paio

    Esta é uma antiga receita de família, que minha mãe adorava fazer! É um prato completo, que pede apenas como acompanhamento, um pãozinho e um bom vinho tinto! O aroma é indescritível e o sabor… só provando! Deliciosa! 

  • Penne ao Creme de Limão Siciliano e Camarões

    Penne ao Creme de Limão Siciliano e Camarões

    Mais uma receita muito gostosa com limão siciliano! Essa eu fiz com creme de leite fresco, o que deu um gostinho especial! É fácil de fazer e resulta em prato sofisticado e delicioso! Vale a pena conferir! 

  • Fidelinho com Camarões ao Molho de Limão Siciliano

    Fidelinho com Camarões ao Molho de Limão Siciliano

    Pesquisando várias receitas com limão siciliano, resolvi montar uma com camarões, o que temos em abundância em Alagoas. Esse tipo de limão faz a diferença pelo seu sabor exótico, além do cheiro que exala quando vai ao fogo! Uma delícia! Ficou um prato sofisticado, fácil de fazer e com um visual apetitoso! 

  • Lasanha de Frango da “Tia Monica”

    Lasanha de Frango da “Tia Monica”

    Monica é uma amiga da família, que meus filhos e sobrinhos chamam de tia. A lasanha que ela faz é sempre requisitada em nossos encontros. Ela usa bastante molho de tomate caseiro e fica simplesmente deliciosa! Meu filho chega a dizer que ela não entra em nossa casa sem a lasanha! Rs,rs,rs! 

  • Conchiglione Recheado com Creme de Camarão

    Conchiglione Recheado com Creme de Camarão

    Este creme de camarão é uma receita criada pela minha prima Ana Paula, nutricionista e exímia cozinheira! Dei apenas uma incrementada (acrescentei cebola, alho e vinho) e utilize como recheio dos conchigliones. Ficou divino! 

  • Nhoque Italiano à Bolonhesa

    Nhoque Italiano à Bolonhesa

    Encontrei esse “gnocchi di patate” da marca italiana La Molisana no Supermercado e resolvi prová-lo! É uma massa leve, deliciosa, semelhante à massa caseira e uma mão na roda para ter em sua geladeira quando aparecer aquela visita inesperada ou simplesmente para um sábado à noite com um bom vinho! 

  • Rigatoni Recheado Com Mussarela E Presunto De Peru

    Rigatoni Recheado Com Mussarela E Presunto De Peru

    Esta é uma receita que me transporta à casa da minha saudosa tia Nadja! Ela o preparava como ninguém! Hoje, Lela (sua filha) e eu, resolvemos fazer esse prato em sua homenagem e o degustamos em família, com a Neyla também presente (sua filha mais velha). Acompanhamos de torradas e vinho! Estava uma delícia! 

  • Farfalle Com Atum E Mussarela De Búfala

    Farfalle Com Atum E Mussarela De Búfala

    Domingo à tarde e aquela vontade de comer uma massa leve com legumes! Convidei meu irmão para darmos um pulo no Supermercado Palato e lá, decidimos os ingredientes da receita que criamos. Ficou do jeitinho que imaginamos para degustarmos sem culpa. Light e deliciosa! 

  • Papardelle Ao Molho De Linguiça Pimentinha

    Papardelle Ao Molho De Linguiça Pimentinha

    Esta é a massa preferida do meu irmão Fernando! Esse prato foi criado por ele, mas eu estive ao seu lado ajudando (como sempre) e dando pitacos em novas maneiras de prepará-lo. A próxima vem por aí com abobrinha e queijo. Aguardem! 

  • Penne Tricolor Com Salada De Frango

    Penne Tricolor Com Salada De Frango

    Fui intimada pelas minhas colegas de trabalho, a levar um prato para um lanche. Fiz esse penne com frango desfiado, que ficou leve e muito gostoso. O manjericão fresco fez a diferença! 

  • Espaguete Ao Molho de Camarão e Cogumelos

    Espaguete Ao Molho de Camarão e Cogumelos

    No último domingo, liguei para o meu irmão Fernando Pinto e o convidei para almoçarmos fora. Ele me convençeu a fazermos uma macarronada de camarão na casa dele. Levei manjericão fresco do meu canteiro e um molho de tomate caseiro. Ele é um exímio cozinheiro, e sempre ciscamos juntos na cozinha. Surgiu esse prato de “lamber os beiços”. 

  • Macarronada De Frango Na Panela De Pressão

    Macarronada De Frango Na Panela De Pressão

    Recebi esta receita da minha amiga Helô. É super prática e deliciosa! 

  • Linguine Aos 4 Queijos

    Linguine Aos 4 Queijos

    Ofereci um jantar a um amigo do meu sobrinho Felipe, o alemão Sven Gauder. O problema é que ele é vegetariano e tive que fazer um cardápio diferente, com entradas e prato principal sem nenhum tipo de carne, peixe, etc. Fiquei sabendo que ele adorava massa, então pesquisei inúmeras receitas de massa aos 4 queijos e montei a minha, que por sinal, ficou deliciosa! Fiz neste fim de semana, acompanhada de um bom vinho. Sucesso absoluto! 

  • Macarronada De Paio

    Macarronada De Paio

    Esta macarronada é maravilhosa para ser servida após um dia na praia, onde ficamos no tira gosto e à noite estamos morrendo de fome! Minha amiga Libânia atravessa um oceano por ela! 

  • Talharim Ao Molho Parisiense

    Talharim Ao Molho Parisiense

    Esta receita é o resultado de muitas que experimentei. Ficou simples e deliciosa! 

  • Panquecas Fofinhas Da Ana

    Panquecas Fofinhas Da Ana

    Estas panquecas ficam fofinhas, deliciosas e são facílimas de fazer! Essa receita rende de 12 a 13 unidades, dependendo do tamanho da sua frigideira. 

  • Fettuccini De Presunto

    Fettuccini De Presunto

    Esta receita me foi passada, por minha amiga-irmã Rachel. Desde a primeira vez em que a degustei, nunca mais deixei de fazê-la. Hoje ela é a massa preferida da família, pois rende bastante, é prática e saborosíssima! 

  • Tortellini Tricolor Com Camarão Ao Curry

    Tortellini Tricolor Com Camarão Ao Curry

    Esta receita foi criada na hora, juntando a vontade de comer camarão ao curry com os ingredientes que tinha em casa. Por sorte, esse tortellini estava à mão. Ficou muito bom! Provem! 

  • Rondelli De Cabelo De Anjo

    Rondelli De Cabelo De Anjo

    Em São Paulo, degustei este rondelli de presunto e queijo com recheio de cabelo de anjo, feito por minha tia Wanda, paulista de ascendência Italiana, que adora uma boa massa. É um prato fácil de fazer e fica uma delícia! Faz sempre o maior sucesso! 

  • Yakisoba Shangai

    Yakisoba Shangai

    Meu primeiro curso de culinária chinesa foi ministrado por um Chef de um famoso Hotel de Shangai. Com ele aprendi a temperar as carnes, utilizando basicamente vinho de arroz chinês, clara de ovo, aji-no-moto, maisena, sal e pimenta a gosto. Utilizo esse tempero na grande maioria das receitas chinesas que faço. 

  • Fetuccine De Camarão

    Fetuccine De Camarão

    Esta receita é prática e deliciosa. Costumo fazê-la quando recepciono amigas (os), principalmente os que são loucos por camarão. Este, em especial, foi para a minha nora Lívia, que chegou do Rio para o feriado em Maceió. 

  • Macarronada Praia do Francês

    Macarronada Praia do Francês

    Depois de um dia na Praia do Francês, nada como uma boa macarronada. O camarão não poderia faltar, então surgiu este prato que ficou uma delícia!