Últimas Receitas

  • Rolinhos de Abobrinha com Cream Cheese, Tomate Cereja e Manjericão

    Rolinhos de Abobrinha com Cream Cheese, Tomate Cereja e Manjericão

    A Abobrinha é versátil, de baixa caloria e permite uma grande variação de preparo. Selada no azeite, recheada com Cream Cheese e decorada com tomate cereja e manjericão ficou divina! 

  • Bacalhau Desfiado com Azeite, Cebola e Azeitona Preta

    Bacalhau Desfiado com Azeite, Cebola e Azeitona Preta

     Essa é uma entradinha fácil de preparar, deliciosa e que harmoniza muito bem com um gostoso vinho português.

  • Camarão Empanado na Farinha Panko

    Camarão Empanado na Farinha Panko

     Pako é a farinha de rosca japonesa, que deixa os camaróes mais crocantes. Fica indecentemente maravilhoso! É de comer de joelhos!

  • Ceviche Equatoriano de Peixe e Camarão

    Ceviche Equatoriano de Peixe e Camarão

     O Ceviche de Camarão é o mais popular do Equador! Aqui acrescentei filé de tilápia,  substitui a pipoca por milho verde e acompanhei de palitos de batata doce e gengibre em conserva. Ficou divino!!

  • Antepasto de Berinjela

    Antepasto de Berinjela

    Esse é um antepasto fácil de preparar e delicioso. Ideal para você presentear a família e os amigos. Uma ótima opção de entrada, acompanhada de torradas ou pão árabe.

  • Guacamole

    Guacamole

    Guacamole é uma comida típica do México e uma das mais populares. Criada pelos Astecas no séc. XVI, é um prato rápido e simples, feito à base de abacate temperado. Pode ser servido como entrada, tira gosto ou como acompanhamento de saladas. Tem um sabor maravilhoso!

  • Atum Light em Conserva

    Atum Light em Conserva

    Essa é uma versão light da receita de atum em conserva caseira. Ficou tão deliciosa quanto, só que o azeite não foi fervido, ficando portanto menos calórica. Façam e comam sem culpa! 

  • Casquinha de Siri

    Casquinha de Siri

    Adoro casquinha de siri, então utilizei a receita de siri despinicado e acrescentei os demais ingredientes. Ficou de comer rezando! Fez o maior sucesso nesse fim de semana. 

  • Atum Em Conserva Caseira

    Atum Em Conserva Caseira

    Como gosto muito de atum em conserva, pesquisei algumas receitas, escolhi os ingredientes que mais me agradaram em cada uma e montei essa aqui. É fácil de fazer e tem a vantagem de ser conservada na geladeira por vários dias, o que não deixa de ser uma mão na roda para ser usada em massas, sanduiches, saladas, molhos, pizzas e canapés. Vale ressaltar que o atum é um peixe rico em ômega 3, um ácido graxo que protege o coração. 

  • Sunomono com Salmão e Kani-Kama

    Sunomono com Salmão e Kani-Kama

    Sunomono é uma típica salada da culinária japonesa, tendo como base o pepino japonês, vinagre de arroz e açúcar. Adoro sair com amigos para saborear um gostoso Sunomono com salmão, polvo e Kani-Kama. Hoje resolvi preparar em casa. E não é que saiu igualzinho aos famosos de Maceió? Infelizmente eu não tinha polvo, mas no próximo ele não faltará! 

  • Canapé de Salmão com Cream Cheese e Molho Teriyaki

    Canapé de Salmão com Cream Cheese e Molho Teriyaki

    Vi em uma revista uns canapés de salmão e cream cheese e resolvi fazê-los. Acrescentei gergelim e cebolinha verde, o que deixou os canapés com um sabor e visual irresistíveis! Me arrisquei a preparar o molho teriyaki que adoro e ficou simplesmente maravilhoso! Para quem gosta de salmão cru, é uma boa pedida. 

  • Taiobas Pontal da Barra

    Taiobas Pontal da Barra

    Pontal da Barra é um dos bairros mais antigos e tradicionais de Maceió! Em sua colônia de pescadores, podemos encontrar peixes, crustáceos e mariscos fresquinhos! Fica às margens da Lagoa Mundaú, na saída da cidade em direção às Praias do Francês, Barra de São Miguel e Gunga! É um lugar lindo, que nenhum turista pode deixar de conhecer! Artesanato típico e restaurantes diversos que oferecem uma gastronomia rica e deliciosa, incluindo nossos famosos caldinhos de frutos do mar. A Taioba após retirada da lagoa, é conservada dentro d’água em redes, para que saia toda a areia do seu interior. Basta lavar quando chegar em casa e levar ao fogo! Eu adoro esse prato! 

  • Pimentão Cheio à Moda Italiana

    Pimentão Cheio à Moda Italiana

    Conheci um autêntico Restaurante Italiano aqui em Maceió! Atende apenas por reserva de um associado, promove cursos, possui sala de cinema, enfim, diferente de todos! Uma das deliciosas entradas foi um pimentão recheado, que de acordo com a garçonete, chama-se “peperone pieno”! Adorei! Aqui tentei reproduzi-lo! 

  • Bruschetta de Shimeji

    Bruschetta de Shimeji

    Esta foi a primeira vez que fiz a bruschetta de shimeji! Ficou uma maravilha! Não tinha como dar errado, pois as torradas de alho são padrão e o shimeji, fiz a receita básica com manteiga e shoyu que fica delicioso! O queijo montanhês ralado deu um sabor especial, pois ele é um parmesão mais macio e muito gostoso! Na Itália, o pão é tostado na grelha com basicamente azeite de boa qualidade e alho. Aqui usamos normalmente o forno, mas o azeite tem que ser o melhor! 

  • Mini Berinjelas Cozidas no Shoyo com Recheio de Frango

    Mini Berinjelas Cozidas no Shoyo com Recheio de Frango

    Quando vi essas mini berinjelas em uma daquelas lojinhas da Liberdade, bairro japonês de SP, foi paixão à primeira vista! Conversando com a vendedora de origem nipônica, perguntei como prepará-las e ela me passou essa receita simples e deliciosa! 

  • Tábua de Queijos do Ciscando na Cozinha

    Tábua de Queijos do Ciscando na Cozinha

    Uma tábua de queijo bem arrumada é meio caminho andado para o sucesso da noite! Em nossa família, a minha prima Lela é a expert! Ela sempre se encarrega de montar a nossa tábua, usando todo o seu talento e criatividade! O resultado é sempre uma tábua caprichada, de encher os olhos! 

  • Ceviche de Peixe e Camarão

    Ceviche de Peixe e Camarão

    O Ceviche é um prato muito popular no Peru. Lá, eles marcam encontro com os amigos para degustá-lo, como nós marcamos um chop ou um caf’é aqui no Brasil. O peixe utilizado deve ser fresco, branco e de preferência o linguado, pescada branca, robalo ou tilápia. O camarão, costumo usar o barba roxa ou o rosinha. Em alguns lugares do Peru e Chile, eles acompanham com choclo (milho peruano maior que o brasileiro) e uma espécie de batata escura (nós a substituimos por batata doce). Este aqui foi preparado para nós, pelo meu sobrinho Arthur Góes. Ficou uma delícia! Aprovadíssimo! 

  • Kibe De Forno Recheado Com Requeijão

    Kibe De Forno Recheado Com Requeijão

    Considero a comida árabe uma das mais gostosas do mundo! Dentre elas, o kibe de forno é especial, delicioso e menos calórico. Faz a gente comer sem culpa! 

  • Sardinha à Escabeche

    Sardinha à Escabeche

    Esta é uma receita portuguesa, que minha tia Nadja (Dudú) adorava fazer. Infelizmente ela nos deixou muito cedo. Era minha confidente, amiga e minha irmã mais velha, pois era 18 anos mais nova que minha mãe. Adorava cozinhar e esta sardinha era um dos meus pratos favoritos. Uma delícia! 

  • Antepasto De Berinjela E Abobrinha

    Antepasto De Berinjela E Abobrinha

    Adoro este Antepasto de Berinjela e Abobrinha! Costumo saboreá-lo com torradas de pão italiano e um bom vinho. É ideal como entrada ou simplesmente compondo uma mesa de petiscos. Delicioso! 

  • KIBLING

    KIBLING

    Kibling é uma comida típica da Holanda, vendida em trailers e servida em pratinhos de isopor. Muito popular, a exemplo do nosso cachorro quente, ela consiste em empanados de camarão, peixe e bacalhau fresco (aqui, fiz também com lagosta), acompanhados de um molho feito com ameixas frescas (indescritível). Você pode fazer uma opção (camarão é o mais pedido) ou escolher um sortido. A receita me foi passada por Guilherme Maia, um grande amigo do volei, que em uma de suas viagens trouxe essa preciosidade de prato. Fiquei apaixonada pelo sabor! 

  • Coquille De Camarão

    Coquille De Camarão

    Em Florianópolis, ciceroneada pela minha amiga-irmã Glaucia, minha companheira de adolescência da época do voleibol, inclusive na Seleção Brasileira, estive em alguns restaurantes e barzinhos, provando coquilles de vários tipos. O de camarão foi eleito por mim, o melhor de todos! 

  • Carpaccio À Minha Moda

    Carpaccio À Minha Moda

    Em barzinhos e restaurantes, ao longo dos anos, degustei vários tipos de Carpaccio de Carne e montei a minha receita, utilizando os ingredientes que mais me agradaram. Provem esse Carpaccio e confiram! É delicioso! 

  • Shimeji Na Manteiga E Shoyu

    Shimeji Na Manteiga E Shoyu

    Visitando o bairro da Liberdade, não resisti a um shimeji preto. Ao chegar na casa da minha filha tratei de fazê-lo imediatamente, do jeitinho dos restaurantes japoneses. Comprei também salmão para a “coisa” ficar ainda melhor. 

  • Bruschetta Alagoana

    Bruschetta Alagoana

    A bruschetta é originária da Itália e significa “tostado” ou “torrado”. Aqui fazemos em um pão italiano, que pode ser preparado na grelha ou no forno. Como alagoana que sou, substitui a mussarela por queijo coalho. Ninguém reclamou… 

  • Ceviche de Linguado e Salmão

    Ceviche de Linguado e Salmão

    Passando por uma feira livre em São Paulo, não resisti e comprei filés de linguado e de salmão. Pesquisei algumas receitas de ceviche e, realizando algumas alterações, cheguei a esta que ficou maravilhosa. 

  • Coquilles de siri

    Coquilles de siri