Parceiro 5

Tortas

Torta Alemã de Maçã

Publicado por: Fátima Pinto
em 08 de Junho de 2017

Comentar 2

Torta Alemã de Maçã

 Autêntica Torta Alemã de Maçã, receita gentilmente cedida por Pia Oefner, alemã da região da Bavária e amiga do meu primo Paulinho dos Anjos. Hoje ela foi feita por sua mãe Carmem Valéria. Fiquei de olho ajudando e aprendendo a fazer essa sobremesa tão prática e deliciosa. Seu cheiro quando está assando é indescritível! Vale a pena meter a mão na massa!

Ingredientes

06 maçãs tipo Fugi
225 g de farinha de trigo
150 g de manteiga (descongelada)
150 g de açúcar para a massa
150 g de açúcar para as maçãs
1 colher (sopa) de canela em pó
1 gema (para pincelar a torta)

Modo de preparo

 Em um recipiente apropriado, colocar a farinha de trigo e o açúcar. Misturar e acrescentar a manteiga. Trabalhar bem a massa com as mãos, envolver num filme plástico e colocar na geladeira por 15 minutos. Descascar as maçãs uma a uma cortando ao meio no sentido do comprimento e depois em fatias finas. Ir colocando numa tijela e acrescentando logo em seguida o açúcar misturado com canela. Reservar.
 Colocar um plástico numa mesa e sobre ele a metade da massa. Cobrir com outro plástico para facilitar o manuseio com o rôlo. Abrir bem e forrar toda a superfície de uma fôrma redonda própria para esse tipo de torta. Rechear com as fatias de maçãs reservadas. Abrir da mesma maneira o restante da massa, cortar em tiras de 1,5 cm e colocar sobre a torta fazendo um xadrez. Peneirar a gema e passar sobre a massa com um pincel culinário. Levar ao fôrno aquecido a 180 graus e assar por 40 a 45 minutos, vai depender do seu forno. Aguardar uns 15 minuitos para desenformar e servir, isso se voçê conseguir resistir à tentação!

Galeria de imagens

Clique nas fotos para ampliar

2 Comentários

Comentar

Aguarde, enviando comentário...

Carregando

  • Silvana - 09/06/2017 às 03:03

  • Ana Paula dos Anjos - 27/06/2017 às 09:43

    Torta deliciosa, maravilhosa