Parceiro 6

Tapiocas

Tapioca de Coco e Queijo Coalho

Publicado por: Fátima Pinto
em 10 de Setembro de 2015

Comentar 0

Tapioca de Coco e Queijo Coalho

 A Tapioca é a sensação entre os turistas que frequentam Maceió,  e também muito apreciada pelo nosso povo. Preparada em Barracas Típicas da nossa orla com recheios variados, a tradicional de coco e queijo coalho é a minha preferida. Com o seu preparo fácil e rápido, é uma boa opção de lanche ou café da manhã. 

Ingredientes

3 colheres (sopa) de Goma para Tapioca 
1 pitada de sal
3 colheres (sopa) de coco ralado
2 fatias de queijo coalho

 

Modo de preparo

 Peneirar a goma, temperar com uma pitada de sal e reservar. Levar ao fogo médio uma frigideira antiaderente e deixar esquentar um pouco. Espalhar a goma ocupando toda a superfície da frigideira unifformemente (usar uma colher ou as pontas dos dedos que é como fazem as tapioqueiras de Maceió). Deixar assando por uns 2 minutos até que o disco da tapioca esteja firme. Acrescentar o coco ralado, o queijo (apenas na metade) e polvilhar um pouco da goma temperada. Virar a tapioca para derreter um pouco o queijo (mais ou menos uns 30 segundos), desvirar e dobrar imediatamente. Servir a seguir, acompanhada de um gostoso café passado na hora.

Nota: a tapioca salgada deve ter a massa fininha e crocante. Quando preparar a tapioca para receber um recheio doce, a massa deve ser um pouco mais grossa.

Galeria de imagens

Clique nas fotos para ampliar

0 Comentários

Comentar

Aguarde, enviando comentário...

Carregando

Ainda não há comentários para esta receita.

Seja o primeiro a comentar!