Parceiro 5

Sanduíches

Sanduiche Quero Mais

Publicado por: Fátima Pinto
em 28 de Janeiro de 2013

Comentar 1

Sanduiche Quero Mais

Este sanduiche na verdade é um canapé. É uma daquelas receitas que vem passando por gerações e não falta nas festas da minha família. Passa um filme na minha cabeça! Recordo os meus aniversários, os do meu irmão, primos e depois os dos meus filhos. Já esteve presente no chá de bebê da minha neta e hoje no aniversário de 27 anos do meu caçula Cesinha. Rende em média 80 canapés. É facílimo de fazer, rápido e delicioso! 

Ingredientes

250 g de queijo ralado
100 g de manteiga
3 ovos inteiros
1 pimentão verde (pequeno) picadinho
3 tomates maduros picadinhos
sal a gosto (se achar necessário)
azeitonas pretas em lascas (o quanto baste)
2 pães próprios para canapés 

Modo de preparo

Levar ao fogo uma panela com o queijo ralado, a manteiga, os ovos, uma pitada de sal, o pimentão e os tomates picadinhos. Misturar bem sempre mexendo com uma colher, mantendo no fogo apenas o tempo suficiente para derreter o queijo. Deixar esfriar e com uma faca lisa, espalhar a pasta sobre as rodelinhas de pão. Colocar uma lasquinha de azeitona preta no meio de cada uma delas. Além de decorar, dá um sabor especial!

Nota: Sirva em pratos de festa ou bandejas, sem sobrepor os canapés. Se você não encontrar os pãezinhos apropriados, compre pão de forma sem casca (ou retire-as) e corte em triangulos ou cubinhos. 

Galeria de imagens

Clique nas fotos para ampliar

1 Comentários

Comentar

Aguarde, enviando comentário...

Carregando

  • Grace Maria - 26/04/2014 às 18:18

    Esta receita é sensacional!! Fácil, prática e deliciosa!