Parceiro 5

Peixe

Salmão Com Salada De Frutas Em Calda

Publicado por: Fátima Pinto
em 17 de Junho de 2012

Comentar 0

Salmão Com Salada De Frutas Em Calda

Tive o prazer de degustar este salmão na casa da minha amiga Rian, alagoana residente há muitos anos em SP. Amei! Sempre que encontro um bonito filé, faço essa receita. Além de fácil, o resultado é um prato chique, colorido e muito saboroso. É de se comer rezando! 

Ingredientes

 1 filé de salmão de aproximadamente 2 k.
sal e pimenta-do reino a gosto
4 dentes de alho espremidos
suco de 1 limão
1 colher (sopa) de ervas de provence (ervas finas)
4 colheres (sopa) de azeite
1 copo americano de vinho branco seco
1 colher (sopa) de manteiga
50 g de alcaparras
3 caixinhas de molho branco
1 colher (sopa) de mostarda
1 colher (chá) de curry
1 colher (chá) de açafrão
1 lata de salada de frutas em calda 

Modo de preparo

Colocar o filé de salmão em uma travessa e temperar com limão, alho, sal e pimenta-do-reino a gosto. Despejar sobre ele o vinho branco, o azeite e as ervas finas. Cobrir com papel alumínio e levar ao forno por 30 a 40 min. Retirar o papel, acrescentar a manteiga e as alcaparras. Voltar ao forno por mais ou menos 5 min (ou o tempo suficiente para derreter a manteiga). Arrumar em uma travessa e decorar a gosto. Servir com as 3 porções de molho branco, sendo uma misturada com mostarda, a segunda com curry e a terceira com açafrão ( levar separadamente ao fogo cada uma delas, pois deve ser servido quente). Em seguida, esquentar a salada de frutas e servir em uma molheira. Acompanhar com arroz refogado e batatas coradas.

Nota: Você pode fazer a receita de molho branco existente neste blog em substituição às caixinhas, dividindo-as em 3 porções. Como a salada de frutas em calda é difícil de ser encontrada, tenho feito o doce de abacaxi já cortado em cubos. Compro o pêssego em calda, corto também em cubos. Depois vou acrescentando as cerejas em conserva e uvas sem caroço. Fica igualmente maravilhoso! 

0 Comentários

Comentar

Aguarde, enviando comentário...

Carregando

Ainda não há comentários para esta receita.

Seja o primeiro a comentar!