Parceiro 5

Entradas

Pimentão Cheio à Moda Italiana

Publicado por: Fátima Pinto
em 24 de Junho de 2013

Comentar 0

Pimentão Cheio à Moda Italiana

Conheci um autêntico Restaurante Italiano aqui em Maceió! Atende apenas por reserva de um associado, promove cursos, possui sala de cinema, enfim, diferente de todos! Uma das deliciosas entradas foi um pimentão recheado, que de acordo com a garçonete, chama-se “peperone pieno”! Adorei! Aqui tentei reproduzi-lo! 

Ingredientes

2 pimentões
2 tomates maduros picados, sem pele e sem semente
2 dentes de alho socados
1 pitada de açúcar
2 colheres (sopa) de farinha de rosca grossa
2 colheres (sopa) de queijo ralado grosso
20 g de pinolis
1 colher (sopa) de passas
1 colher (sopa) de folhas frescas de manjericão
sal e pimenta do reino a gosto
Azeite extra virgem o quanto baste 

Modo de preparo

Cortar or pimentões ao meio em forma de canoa, retirar a parte branca e as sementes. Colocar em uma assadeira forrada de papel alumínio, regar com azeite e levar ao forno por 15 minutos coberto e mais 15 minutos sem o papel alumínio. Nesse meio tempo, em uma panela, colocar o azeite, refogar ligeiramente o alho e acrescentar os tomates picadinhos. Refogar mais um pouco e colocar uma pitada de açúcar, sal e pimenta do reino a gosto, o manjericão, os pinolis e as passas. Misturar bem e acrescentar a farinha de rosca e a metade do queijo ralado. Rechear os pimentões com essa pasta, regar com azeite extra virgem e o restante do queijo ralado por cima. Levar ao forno para gratinar. Servir acompanhados de pães variados bem quentinhos.

Nota: aproveitei uns pães dormidos que tinha em casa, coloquei no forninho e fiz uma farinha de pão sem desmanchar demais. Ficou ótima! Modéstia à parte, os pimentões ficaram maravilhosos! 

Galeria de imagens

Clique nas fotos para ampliar

0 Comentários

Comentar

Aguarde, enviando comentário...

Carregando

Ainda não há comentários para esta receita.

Seja o primeiro a comentar!