Parceiro 6

Pães e Biscoitos

Pãozinho De Macaxeira

Publicado por: Fátima Pinto
em 24 de Outubro de 2012

Comentar 0

Pãozinho De Macaxeira

Esta é mais uma receita do curso que fiz de Aproveitamento Integral dos Alimentos, do Programa SESI Cozinha Brasil! Adorei os pãezinhos e tratei logo de fazer em casa. Eles têm um aspecto rústico, mas o sabor é maravilhoso! Ainda quentes, cortei-0s ao meio e usei recheios variados, como requeijão, salaminho, atum e uma saladinha de tomate e rúcula (temperada com azeite e vinagre balsâmico). Era um domingo à noite e a família estava reunida na casa da Lela. Todos provaram os pãezinhos, acompanhados de um bom vinho tinto. A receita rendeu 55 pães e não sobrou nenhum! 

Ingredientes

4 xícaras de macaxeira picadinha
2 ovos
1 colher (sopa) de sal
4 colheres (sopa) de açúcar
1/2 xícara (chá) de óleo
2 colheres (sopa) de fermento biológico
3 xícaras (chá) de leite
8 xícaras (chá) de farinha de trigo 

Modo de preparo

Cozinhar a macaxeira e amassar bem. Reservar. Colocar no liquidificador os ovos, o sal, o açúcar, o óleo, o fermento e por último, o leite morno. Bater ligeiramente. Despejar em um recipiente fundo e colocar a macaxeira reservada. Misturar bem. Adicionar aos poucos a farinha de trigo. Sovar bem e fazer os pãezinhos do tamanho e formato desejado (antes, untar as mãos com óleo). Colocar em assadeira sem untar e deixar crescer por 40 minutos. Levar para assar em forno aquecido por 25 a 35 minutos.

Nota: O tempo de forno vai depender da potência do seu fogão. 

Obs: Da última vez em que fiz os pãezinhos, utilizei 2 colheres de sopa para colocá-los na assedeira, e o resultado foi maravilhoso! É mais fácil, rápido e não ficou feio. A receita rendeu 70 pãezinhos. Confiram a última foto da galeria:

Galeria de imagens

Clique nas fotos para ampliar

0 Comentários

Comentar

Aguarde, enviando comentário...

Carregando

Ainda não há comentários para esta receita.

Seja o primeiro a comentar!