Parceiro 6

Pães e Biscoitos

Pão Recheado Do Guilherme

Publicado por: Fátima Pinto
em 28 de Setembro de 2012

Comentar 0

Pão Recheado Do Guilherme

Minha prima Nadja, costuma fazer esse pão para o seu filho Guilherme! Ele adora! Lógico que eu provei, aprendi e aqui está a receita! 

Ingredientes

400 g de farinha de trigo
1 sachê de fermento biológico
1 colher (chá) de açúcar
1 colher (sobremesa) de sal
1 colher (sopa) de óleo de soja
1 xícara de leite morno

Ingredientes do recheio:

250 ml de molho de tomate
2 tomates em pedaços pequenos
1 colher (sobremesa) de orégano
200 g de queijo mussarela
200 g de peito de peru defumado 

Modo de preparo

Em um recipiente, colocar o fermento, o açúcar, o sal, o óleo e o leite morno. Aos poucos, ir acrescentando a farinha de trigo, até unir bem todos os ingredientes (a consistência da massa deve ficar bem ligada). Reservar por 20 minutos, coberta com um pano. Após esse período e com o auxílio de um rolo, abrir a massa numa superfície polvilhada com farinha de trigo. Espalhar o molho de tomate e colocar o recheio na parte central da massa. A dobra inicial da massa, deverá ser nas extremidades e logo em seguida, nas laterais. Remover a massa para uma assadeira untada com margarina e farinha de trigo (um detalhe importante, é deixar a parte da abertura para baixo). Colocar num lugar escuro por cerca de 1 hora (pode ser o forno desligado). Após esse tempo, retirar a assadeira, aquecer o forno e voltar a assadeira para assar o pão, por cerca de 20 minutos em temperatura média. Ao retirar o pão do forno, pincelar com manteiga e polvilhar com queijo parmesão ralado.

Nota: O recheio pode variar, de acordo com a preferência de cada um. No próximo, com certeza, incrementarei bastante o recheio, já que a massa é perfeita! 

0 Comentários

Comentar

Aguarde, enviando comentário...

Carregando

Ainda não há comentários para esta receita.

Seja o primeiro a comentar!