Parceiro 5

Massas

Nhoque Italiano à Bolonhesa

Publicado por: Fátima Pinto
em 27 de Fevereiro de 2013

Comentar 0

Nhoque Italiano à Bolonhesa

Encontrei esse “gnocchi di patate” da marca italiana La Molisana no Supermercado e resolvi prová-lo! É uma massa leve, deliciosa, semelhante à massa caseira e uma mão na roda para ter em sua geladeira quando aparecer aquela visita inesperada ou simplesmente para um sábado à noite com um bom vinho! Fizemos um molho caseiro (carne moida e molho de tomates) e degustamos à noite na casa da minha prima Lela com a família!

Ingredientes

1 pacote de nhoque da marca La Molisana
1/2 k de carne moída magra (alcatra de preferência)
1 colher de sopa de azeite
2 dentes de alho
1/2 cebola picadinha
2 tomates maduros picadinhos (sem sementes)
1 tirinha de pimentão picadinho
1 folha de louro
cheiro verde a gosto (salsa e cebolinha)
sal e pimenta-do-reino a gosto 
370 ml de molho de tomate caseiro (ou industrializado)
50 g de queijo ralado grosso

Modo de preparo

Levar ao fogo uma panela com o azeite e refogar o alho e a cebola. Acrescentar o tomate, o pimentão, a folha de louro e o cheiro verde. Baixar o fogo e cozinhar tudo até ficar desmanchando. Colocar a carne moida (aumentar o fogo), temperar com sal e pimenta-do-reino a gosto. Cozinhar sempre dando uma mexidinha para não embolar. Reservar. Preparar um molho de tomate caseiro (ver aqui no site) ou utilizar como opção uma caixinha de 370 g de molho pronto, dando um toque caseiro (acrescentando açúcar e mangericão). Misturar com a carne moida e reservar.

Nhoque:

Levar ao fogo uma panela com 4 litros de água e um pouco de óleo. Quando ferver, acrescentar o sal e o nhoque. Retirar com uma escumadeira assim que eles subam à superfície (em média 2 minutos). Escorrer e servir imediatamente em uma travessa, cobrir com o molho à bolonhesa reservado (bem quente) e polvilhar queijo ralado grosso. Acompanhamos o prato com pão francês, regado com azeite extra virgem.

Nota: se você precisar esperar um pouco para servir, colocar um pouco de azeite nos nhoques para que eles não grudem. É sempre bom também você ter em casa uma porção de carne moida pronta congelada, assim como o molho de tomate caseiro. É meio caminho andado! 

Galeria de imagens

Clique nas fotos para ampliar

0 Comentários

Comentar

Aguarde, enviando comentário...

Carregando

Ainda não há comentários para esta receita.

Seja o primeiro a comentar!