Parceiro 5

Massas

Macarronada Italiana com Rolês de Porco Recheados com Paio

Publicado por: Fátima Pinto
em 27 de Agosto de 2013

Comentar 0

Macarronada Italiana com Rolês de Porco Recheados com Paio

Esta é uma antiga receita de família, que minha mãe adorava fazer! É um prato completo, que pede apenas como acompanhamento, um pãozinho e um bom vinho tinto! O aroma é indescritível e o sabor… só provando! Deliciosa! 

Ingredientes

1/2 k de carne de porco cortada em bifes (12 unidades)
1/2 k de tomates maduros picados (sem pele e sem semente)
100 g de paio picadinho
1 pimentão picado
2 cebolas picadas
1 colher (sopa) de azeite
100 g de manteiga light
6 dentes de alho esmagados
2 colheres (sopa) de extrato de tomate
sal a gosto
100 g de azeitonas pretas
3 ovos cozidos
100 g de parmesão ralado grosso
500 g de macarrão fino 

Modo de preparo

Colocar os bifes em uma vinha d’alho ( suco de 1/2 limão, alho, sal, cominho e pimenta-do-reino a gosto, 2 folhas de louro, 1 raminho de salsa picadinha, 1/2 cebola ralada, 2 colheres (sopa) de vinagre de vinho tinto e 1 colher (sopa) de água). Deixar tomando gosto por 1 hora. Após esse tempo, retirar os bifes da vinha d’alho e colocar sobre cada um deles, uma porção de paio picadinho. Enrolar e amarrar os bifes rolês com barbante ou palitos. Levar ao fogo uma panela funda, colocar o azeite e a manteiga, e refogar a carne até dourar. Em seguida, juntar o alho, as cebolas, os tomates, o pimentão e o extrato de tomate. Refogar um pouco e acrescentar água suficiente para cobrir a carne. Baixar o fogo e deixar apurar até ficar um molho espesso. Levar ao fogo uma panela com 4 litros de água e quando levantar fervura, acrescentar sal a gosto e cozinhar o macarrão “al dente” (não por óleo na água). Escorrer e colocar o macarrão em uma travessa, cobrir com o molho e bastante queijo ralado. À volta do prato, arrumar os enroladinhos de carne de porco (retirar os cordões ou palitos) e finalizar com ovos cozidos em rodelas e azeitonas pretas.

Nota: substitui a água por um copo americano de molho de tomate caseiro. Servi em pratos individuais, mas você pode colocar em uma travessa como manda a receita. Utilizei o Spaghettini Garofalo (italiano) que é maravilhoso! 

Galeria de imagens

Clique nas fotos para ampliar

0 Comentários

Comentar

Aguarde, enviando comentário...

Carregando

Ainda não há comentários para esta receita.

Seja o primeiro a comentar!