Parceiro 5

Legumes e Verduras

Lasanha De Repolho Com Carne Moida

Publicado por: Fátima Pinto
em 22 de Novembro de 2012

Comentar 1

Lasanha De Repolho Com Carne Moida

Em uma entrevista concedida à TV Gazeta, para o programa Gazeta Rural (no qual fiz o Bolo de Limão), troquei receitas com a repórter Estela Nascimento. Ela me passou essa de Lasanha de Repolho, na qual acrescentei carne moida. É um prato leve e delicioso!

 

Ingredientes

16 folhas de repolho
300 g de queijo mussarela em fatias
600 g de carne moída pronta
500 ml de molho de tomate caseiro
50 g de queijo parmesão ralado 

Modo de preparo

Colocar as folhas de repolho no vapor, o tempo suficiente para amolecer (cozinhar no vapor mantém as propriedades nutriciona dos legumes). Reservar. Em um pirex refratário, colocar um pouco de molho de tomate, uma camada de repolho, e por cima, um pouco de carne moida. Regar com molho de tomate e cobrir com o queijo mussarela e mais um pouco de molho. Repetir as camadas, sendo a última de queijo mussarela com molho de tomate e polvilhada de queijo ralado. Levar ao forno para gratinar. Servir como prato principal, acompanhado de pão ou torradas.

Nota: O repolho é rico em fibras, possui pouca caloria e uma boa quantidade de vitamina C e sais minerais. É uma boa pedida para quem quer manter a forma e prático de ser praparado, seja cru ou cozido. Eu sempre o tenho em casa, além de carne moída com aquele temperinho bem caseiro. É uma “mão na roda” para utilizar em receitas que você resolve fazer em cima da hora. Essa aqui, fiz assistindo ao jogo Brasil X Argentina. Foi rapidinho! 

Galeria de imagens

Clique nas fotos para ampliar

1 Comentários

Comentar

Aguarde, enviando comentário...

Carregando

  • Norma Cruz de Miranda - 12/01/2016 às 10:01

    Adorei,é uma delícia.