Parceiro 5

Massas

Lasanha de Frango da “Tia Monica”

Publicado por: Fátima Pinto
em 11 de Julho de 2013

Comentar 0

Lasanha de Frango da “Tia Monica”

Monica é uma amiga da família, que meus filhos e sobrinhos chamam de tia. A lasanha que ela faz é sempre requisitada em nossos encontros. Ela usa bastante molho de tomate caseiro e fica simplesmente deliciosa! Meu filho chega a dizer que ela não entra em nossa casa sem a lasanha! Rs,rs,rs! 

Ingredientes

2 peitos de frango cozidos e desfiados (sem pele)
1 pacote de massa de lasanha pré-cozida
500 ml de molho de tomate caseiro (ou pronto)
1 lata de creme de leite
400 g de queijo mussarela em fatias
50 g de queijo parmesão ralado
orégano a gosto 

Modo de preparo

 Cortar os peitos de frango em pedaços, colocar os temperos de sua preferência e levar ao fogo para refogar. Acrescentar um pouco de água e cozinhar. Retirar da panela reservando o caldo. Desfiar e voltar à panela junto ao molho. Acrescentar o creme de leite e reservar. Em um refratário grande, despejar molho de tomate e começar a montar a lasanha. Cobrir com fatias de queijo e o creme de frango por cima. Repetir as camadas: queijo, molho de tomate e frango. A última camada deve ser de molho, queijo mussarela, parmesão ralado e orégano a gosto e ficar uns 2 a 3 cm abaixo da borda. Levar ao forno médio por aproximadamente 30 minutos ou até dourar. Servir imediatamente.

Nota: fazer o refogado de frango com alho, sal, pimenta-do-reino, cebolinha verde e molho de tomate, ou outro tempero de sua preferência.

Galeria de imagens

Clique nas fotos para ampliar

0 Comentários

Comentar

Aguarde, enviando comentário...

Carregando

Ainda não há comentários para esta receita.

Seja o primeiro a comentar!