Parceiro 5

Carnes

Iscas de Filé ao Molho de Mostarda

Publicado por: Fátima Pinto
em 11 de Novembro de 2016

Comentar 0

Iscas de Filé ao Molho de Mostarda

Iscas de Filé ao Molho de Mostarda é uma receita prática, deliciosa e que pode ser servido como petisco acompanhado de torradas ou como prato principal com arroz refogado ou uma boa massa italiana. As iscas devem ser fritas em pequenas quantidades para não juntar água e cozinhar essa carne tão nobre! O conhaque que usei para flambar deu um gostinho especial. Hoje esse prato foi preparado para comemorar o aniversário do meu irmão do coração Leonardo Teixeira.

Ingredientes

Do Filé:

1 k de filé mignon cortado em iscas não muito finas
1/2 cebola ralada
sal e pimente-do-reino a gosto a gosto
4 dentes de alho esmagados
1 colher (sopa) de manteiga
azeite o quanto baste
1 copinho de conhaque
 

Do Molho:

1/2 colher (sopa) de manteiga
1/2 cebola ralada (1 colher de sopa)
1/2 colher (sopa) de mostarda em grãos ao vinho branco (pode ser outra)
2 colheres (sopa) de mostarda amarela
1 lata de creme de leite

 

Modo de preparo

 Temperar as iscas com alho, cebola ralada, sal e pimenta-do-reino. Levar ao fogo uma caçarola com 1/2 colher (sopa) de manteiga e um fio de azeite. Fritar as iscas em pequenas porções (para não juntar água) e ir colocando numa panela. Acrescentar mais manteiga e azeite à medida em que for fritar cada porção. Na mesma caçarola em que fritou as iscas (não se assuste com o aspecto), colocar 1/2 colher (sopa) de manteiga e refogar a cebola ralada. Acrescentar as mostardas e em seguida o creme de leite. Assim que começar a ferver, desligar o fogo e despejar sobre as iscas reservadas. Servir acompanhadas de arroz refogado com açafrão. Acrescentei as nosssas maravilhosas pimentas rosas na decoração, o que só fez enriquecer o sabor do prato!

Nota: o projeto Aroeira é realizado pela ONG Ecoengenho e está mudando a realidade de uma comunidade muito pobre situada próxima à Foz do Rio São Francisco em Alagoas, através de uma gestão suatentável da cadeia produtiva de Pimenta Rosa, utilizando energias renováveis. Vale a pena uma visita para conhecer esse maravilhoso projeto, afinal, a nossa Pimenta Rosa é considerada por renomados Chefs, a melhor do Brasil.

Esta receita utiliza

 Pimenta Rosa do Projeto Aroeira

Galeria de imagens

Clique nas fotos para ampliar

0 Comentários

Comentar

Aguarde, enviando comentário...

Carregando

Ainda não há comentários para esta receita.

Seja o primeiro a comentar!