Parceiro 6

Frango

Frango com Quiabo

Publicado por: Fátima Pinto
em 03 de Abril de 2013

Comentar 0

Frango com Quiabo

Esta é uma receita simples, quase mineirinha, de um franguinho com quiabo que adoro fazer para almoçar! Esse aqui foi feito especialmente para o meu genro Armênio que é louco por quiabo! É muito fácil de fazer e fica delicioso! 

Ingredientes

1 k de frango em pedaços (usei sobrecoxas)
1 limão
sal e pimenta-do-reino a gosto
1 colher (sopa) de azeite
4 dentes de alho esmagados
1 cebola picadinha
2 tomates maduros picados
2 folhas de louro
1 colher (chá) de colorau
1 colher (sopa) de purê de tomate
2 pimentas de cheiro picadinhas sem sementes (sem ardor)
1 colher (sopa) de coentro e cebolinha
12 quiabos pré-cozidos (cortados em pedaços) 

Modo de preparo

Lavar bem o frango com limão, retirar as gorduras e temperar com alho, sal e pimenta-do-reino a gosto. Em uma panela, levar ao fogo o azeite e refogar ligeiramente o alho e a cebola. Acrescentar o frango e fritar um pouco. Adicionar os tomates, as folhas de louro, o colorau, as pimentas de cheiro e o purê de tomate. Refogar bastante, acrescentar um pouco de água, baixar o fogo e deixar cozinhar bem o frango. Nesse meio tempo, cozinhar al dente os quiabos em água fervente e reservar. Quando o frango estiver macio, incorporar o coentro e a cebolinha. Deixar tomar gosto e adicionar os quiabos com cuidado para que eles não desmanchem. Servir em seguida acompanhado de arroz refogado no alho.

Nota: Para tirar a baba do quiabo, devemos lavar bem, cortar em pedaços ou rodelas e deixar de molho em água com suco de 1 limão por 30 minutos ou afervantar com 1 colher de sopa de vinagre. Depois, basta escorrer e utilizar na receita. Lembramos porém, que a baba contém vitamina A e B, ácido fólico e diminui os níveis de colesterol e acúçar no sangue. Portanto, é melhor conservar a baba do quiabo! 

0 Comentários

Comentar

Aguarde, enviando comentário...

Carregando

Ainda não há comentários para esta receita.

Seja o primeiro a comentar!