Parceiro 5

Frango

Frango Ao Molho Verde

Publicado por: Fátima Pinto
em 11 de Janeiro de 2013

Comentar 0

Frango Ao Molho Verde

Esta é uma receita peruana, que era servida há muitos anos no Restaurante Sonho Verde, no litoral norte do estado de Alagoas. Era preparada pelo Juan, proprietário da casa. Infelizmente saiu do cardápio por demorar um pouco para ficar pronto, ficando inviável para um restaurante. Ele passou a receita para minha mãe Nilda e nunca mais deixamos de fazê-la. É um dos pratos preferidos da minha filha Karina. Delicioso! 

Ingredientes

1 1/2 k de frango em pedaços
2 molhos de coentro picados
1/2 copo de água
1 colherinha (café) de cominho
3 cebolas picadas
6 tomates picados (sem sementes)
4 dentes de alho socados
3 pimentas de cheiro machucadas com sal (sem sementes)
50 ml de óleo de soja
sal a gosto (para temperar o frango) 

Modo de preparo

Temperar os pedaços de frango com sal e dourar ligeiramente no óleo. Reservar fora da panela. Bater no liquidificador os tomates, as cebolas e o alho. Levar ao fogo na panela em que dourou o frango e refogar até engrossar um pouco. Reservar na panela. Passar o coentro no liquidificador com a água, o cominho e as pimentas. Juntar esse molho à panela. Acrescentar o frango e deixar em fogo brando até ficar bem macio. Provar o sal. Servir acompanhado de talharim ou espaguete, com o próprio molho do frango e queijo ralado à parte.

Nota: você pode utilizar um frango inteiro ou apenas as partes de sua preferência. Eu costumo servir o molho do frango em uma molheira, assim, cada um utiliza a quantidade que desejar. 

Galeria de imagens

Clique nas fotos para ampliar

0 Comentários

Comentar

Aguarde, enviando comentário...

Carregando

Ainda não há comentários para esta receita.

Seja o primeiro a comentar!