Parceiro 5

Carnes

Filé Recheado com Presunto e Queijo

Publicado por: Fátima Pinto
em 14 de Maio de 2013

Comentar 0

Filé Recheado com Presunto e Queijo

Esta é uma antiga receita de família! Você pode fazer com a parte central do filé inteiro ou em tornedores com 4 cm de largura, realizando um corte ao centro na horizontal, como se fosse um livro. Hoje eu não tinha em casa parmesão em lascas, então usei mussarela e ficou delicioso! 

Ingredientes

2 tornedores de filé de 150 g cada
sal e pimenta-do-reino a gosto
4 fatias de presunto
2 colheres (chá) de alho esmagado
2 colheres (sopa) de lascas de queijo parmesão (ou mussarela)
50 g de manteiga mais ou menos
4 colheres (sopa) de conhaque
2 colheres (sopa) de óleo ou azeite
4 colheres (sopa) de vinho branco seco
1/2 limão 

Modo de preparo

Cortar os tornedores ao meio sem separá-los, temperar com sal e pimenta-do-reino a gosto. Rechear cada um com uma fatia de presunto, 1 colher (chá) de alho, lascas de parmesão (ou 1 fatia de mussarela) e mais uma fatia de presunto. Fechar os tornedores (podemos amarrar com barbante) e colocar manteiga por cima. Polvilhar sal e pimenta-do-reino, derramar uma colher de conhaque em cada um deles e levar à geladeira por 30 minutos. Em uma frigideira, esquentar bem o óleo e fritar os tornedores dos dois lados, virando-os com cuidado e colocando aos poucos o vinho branco seco. Quando estiver bem cozido (tipo rosbife), colocar um pouco de suco de limão e deixar por mais uns 2 minutos no fogo. Servir sobre folhas de alface decoradas com pimenta biquinho.

Nota: Tornedor é um tipo de corte da parte central do filé mignon, feito em rodelas grossas de mais ou menos 4 cm e pesando entre 120 a 150 g cada uma. É a parte mais valorizada do filé. 

Galeria de imagens

Clique nas fotos para ampliar

0 Comentários

Comentar

Aguarde, enviando comentário...

Carregando

Ainda não há comentários para esta receita.

Seja o primeiro a comentar!