Parceiro 5

Massas

Fidelinho com Camarões ao Molho de Limão Siciliano

Publicado por: Fátima Pinto
em 20 de Julho de 2013

Comentar 0

Fidelinho com Camarões ao Molho de Limão Siciliano

Pesquisando várias receitas com limão siciliano, resolvi montar uma com camarões, o que temos em abundância em Alagoas. Esse tipo de limão faz a diferença pelo seu sabor exótico, além do cheiro que exala quando vai ao fogo! Uma delícia! Ficou um prato sofisticado, fácil de fazer e com um visual apetitoso! 

Ingredientes

250 g de macarrão
1/2 k de camarão descascado e limpo
2 colheres (sopa) de manteiga
1 colher (sopa) de azeite
8 dentes de alho fatiados
1/2 molho de salsa picada
sal e pimenta-do-reino a gosto (moída na hora)
2 colheres (sopa) da casca de limão siciliano (ralar grosseiramente)
2 colheres (sopa) do suco de limão siciliano
1 colher (chá) de pimenta calabresa 

Modo de preparo

Em uma panela apropriada, colocar 4 litros de água e cozinhar o macarrão conforme instrução da embalagem, deixando-o “al dente”. Levar ao fogo uma frigideira antiaderente com a manteiga e o azeite. Refogar o alho (sem deixar dourar), a pimenta calabresa e as cascas raladas do limão (cuidado para não ralar a parte branca que amarga). Colocar os camarões e quando esses estiverem rosados, acrescentar o suco de limão, a pimenta-do-reino ralada na hora e sal a gosto. Por último, incorporar a salsa picada e colocar sobre o macarrão Fidelinho. Servir imediatamente acompanhado de queijo parmesão ralado grosso.

Nota: o ideal é que a massa fique pronta junto ao camarão. Aqui utilizei camarões cozidos que tinha em casa , mas prefiro os frescos, que ficam mais macios quando são preparados na hora. Se quiser fazer com camarões grandes, parta-os ao meio no sentido do comprimento, para que eles incorporem melhor à massa. 

Galeria de imagens

Clique nas fotos para ampliar

0 Comentários

Comentar

Aguarde, enviando comentário...

Carregando

Ainda não há comentários para esta receita.

Seja o primeiro a comentar!