Parceiro 6

Carnes

Costelinha de Porco Assada Ao Vinho Branco

Publicado por: Fátima Pinto
em 18 de Outubro de 2012

Comentar 1

Costelinha de Porco Assada Ao Vinho Branco

Esse prato foi criado para acompanhar o purê de Banana da Terra. Uma receita deliciosa, proviniente da "roça" mineira, gentilmente cedida pela minha amiga Isabel Montandon (Bel). Podemos utilizar uma costelinha de porco já temperada e acrescentar apenas o vinho branco, o mel e a mostarda ou temperar uma costela fresca como fiz aqui! É fácil de preparar e fica com um belo visual, além de muito saborosa! O purê é um escandalo de bom!

Ingredientes

1 costelinha de porco de 1 k aproximadamente
1 limão taiti
2 colheres (sopa) de azeite extra virgem
1 copo americano de vinho branco seco 
2 dentes de alho triturados
sal e pimenta-do-reino a gosto
2 colheres (sopa) de mel
2 colheres (sopa) de mostarda

Modo de preparo

Colocar a costelinha em água com o suco do limão e deixar marinando por no mínimo 1 hora. Escorrer e levar à uma assadeira. Despejar o vinho branco e o azeite sobre ela. Em seguida, temperar com sal e pimenta-do-reino. Besuntar com o mel e a mostarda, cobrir com papel alumínio e levar ao forno aquecido por 1 hora e 15 minutos (parte do osso para baixo). Retirar o papel, regar bem com o molho da assadeira e deixar dourar por aproximadamente 10 minutos. Arrumar a costelinha em uma travessa forrada com alface, regar com o restante do molho e servir com purê de banana da terra. 

Nota: caso parte do molho fique grudado na assadeira, basta levá-la ao fogo com um pouco de água e utilizar uma colher de pau para soltá-lo. Depois é só regar a costela. Ela fica ainda mais dourada!

Galeria de imagens

Clique nas fotos para ampliar

1 Comentários

Comentar

Aguarde, enviando comentário...

Carregando

  • JOCI LAMENHA LINS DA ROCHA - 26/02/2015 às 11:01

    Amei esta receita simples ,porém deliciosa, principalmente o purê de banana da terra. Parabéns