Parceiro 6

Carnes

Costela De Porco Ao Mel E Mostarda

Publicado por: Fátima Pinto
em 06 de Junho de 2012

Comentar 0

Costela De Porco Ao Mel E Mostarda

Paulinho, filho da minha prima Lela, intimou-me ao fazer esta costela que ele adora. A família fica sabendo e vai logo chegando. Ao final, tínhamos na casa dela, meu filho Cesinha, Felipe, Paulinho, Carol, Fábio, Nilda (minha mãe) e Lela, que fez uma deliciosa macarronada de camarão do “ciscandonacozinha”, e a sua famosa farofa de soja que também entrou hoje no site. Esta receita da costela é fácil de fazer e o gosto é indescritível! 

Ingredientes

1 pacote de costela de porco temperada Sadia
1/2 copo americano de mel
1/2 copo americano de mostarda 

Modo de preparo

Colocar a costela num pirex (que voce levará à mesa) com a parte carnuda para cima. Misturar, num recipiente, o mel e a mostarda. Regar a costela envolvendo-a totalmente com o molho. Cobrir com papel alumínio e levar ao forno por aproximadamente 1 h. Retirar o papel, virar a costela e deixar dourar por mais ou menos 5 min. Virar, novamente, e deixar dourar também por 5 min. Acompanhar com arroz refogado e batatas coradas.

Nota: Caso não encontre a costela temperada, comprar uma costela no supermercado ou açougue (com o mínimo de gordura), e temperar com sal, pimenta-do-reino, cominho (opcional), cebola ralada, salsa e cebolinha. Deixe tomar gosto por no mínimo 1 h, e proceda como na receita acima. Se a costela for grande, aumente a quantidade do mel, da mostarda e também o tempo de forno. Costumo ainda, acrescentar abacaxi em cubos no entorno da costela, quando levada ao forno na última etapa. Fica delicioso!! Use a sua imaginação para decorar. Dê sempre um colorido ao prato. Hoje acrescentei cerejas. Ficou ótimo! 

Galeria de imagens

Clique nas fotos para ampliar

0 Comentários

Comentar

Aguarde, enviando comentário...

Carregando

Ainda não há comentários para esta receita.

Seja o primeiro a comentar!