Parceiro 5

Legumes e Verduras

Cenouras Baby Caramelizadas

Publicado por: Fátima Pinto
em

Comentar 0

Cenouras Baby Caramelizadas

Cenouras caramelizadas acompanham maravilhosamente assados e grelhados! Pesquisei várias receitas e utilizei os ingredientes que mais me agradaram e ainda acrescentei o limão siciliano que deu um gosto incrível, além do alecrim com o seu aroma delicioso! Façam sem demora, pois é sucesso garantido! 

Ingredientes

300 g de cenouras baby (usei orgânicas)
1 colher (sopa) cheia de manteiga (50 g)
1 colher (sopa) de açúcar mascavo
1 colher (sopa) de suco de limão siciliano
1 colher (chá) de raspas de limão siciliano
pimenta-do-reino a gosto (moída na hora)
1 colher (chá) de alecrim fresco picadinho 

Modo de preparo

Colocar no fogo uma panela com 1 litro de água e assim que levantar fervura, acrescentar as cenouras. Temperar com sal e cozinhar por 5 minutos. Após esse tempo, escorrer e dar um choque térmico (colocar em um recipiente com água gelada). Escorrer e reserver. Em uma panela antiaderente colocar a manteiga, deixar derreter e acrescentar o açúcar mascavo, as cenouras, o suco de limão com as raspas, a pimenta-do-reino a gosto e por fim, o alecrim picadinho (pego do meu pezinho “morrendo”de pena). Tampar a panela e deixar em fogo baixo até formar uma calda espessa, caramelizada (mais ou menos 1o minutos), com cor brilhante. Acompanhe um assado ou grelhado de sua preferência.

Nota: hoje fiz um filé grelhado e acompanhei com essa deliciosa cenourinha baby caramelizada, salada de alface roxo e queijo grego. A receita da salada vem depois. A cenoura baby por ser cara e não estar em qualquer supermercado, pode ser substituída por cenoura cortada em “palito” ou em rodelas. 

Galeria de imagens

Clique nas fotos para ampliar

0 Comentários

Comentar

Aguarde, enviando comentário...

Carregando

Ainda não há comentários para esta receita.

Seja o primeiro a comentar!