Parceiro 5

Conservas

Cebolas em Conserva

Publicado por: Fátima Pinto
em 14 de Fevereiro de 2015

Comentar 0

Cebolas em Conserva

Adoro cebola e essa conserva é uma delícia! Podemos usar como tiragosto, como acompanhamento ou incorporando em cozidos. O importante é lavar bem os vidrinhos (principalmente se forem reutilizados) e esterelizar em uma panela alta cobrindo toda a superfície dos vidros e ferver por 15 minutos (se a tampa for de plástico, ferver apenas nos últimos 5 minutos, a tampa de metal pode ser levada ao fogo junto com o vidro). O cheiro dessas cebolinhas quando estão no fogo é de dar água na boca!

Ingredientes

1 k de cebolas pequenas
800 ml de vinagre de maçã
1 copo americano de vinagre de vinho branco
2 copos americanos de água
4 colheres (sopa) de orégano
6 folhas de louro
1 colher (chá) de cravo da Índia
2 colheres (chá) de pimenta-do-reino em grãos
2 colheres (sopa) de sal
6 colheres (sopa) de açúcar

Modo de preparo

Descascar as cabolas, lavar bem e reservar. Levar ao fogo uma panela grande com todos os ingredientes (exceto as cebolas), aguardar levantar fervura e colocar as cebolas. Deixar no fogo até levantar fervura novamente . Esperar esfriar um pouco e colocar primeiro as cebolas nos vidros esterelizados e depois cobrir com a salmoura. Em seguida, deixar os vidros de cabeça para baixo para selar a tampa. Conservar fora da geladeira por até 6 meses. Depois de aberto, conservar em geladeira por até 7 dias. 

Nota: eu baixei o fogo quando levantou fervura já com as cebolas e deixei por uns 2 minutos a mais para ficar mais macia, que é como prefiro.

Galeria de imagens

Clique nas fotos para ampliar

0 Comentários

Comentar

Aguarde, enviando comentário...

Carregando

Ainda não há comentários para esta receita.

Seja o primeiro a comentar!