Parceiro 5

Carnes

Caçarola Mexicana

Publicado por: Fátima Pinto
em 07 de Novembro de 2013

Comentar 0

Caçarola Mexicana

Quando joguei voleibol pela seleção brasileira, estive no México em duas ocasiões, Mundial em Puebla e Pan americano na cidade do México. Ao todo, dois meses provando todo tipo de prato. Uns amamos, outros detestamos, principalmente quando fugia totalmente do nosso costume, como a colocação de abacate em TUDO e a pimenta muito picante. Esse prato me veio à memória quando estive recentemente em São Paulo e comprei maravilhosos pimentões na feira de rua. É facílimo de fazer e fica uma delicia! A pimenta que utilizei foi uma mexicana suave que comprei na Liberdade, basicamente um molho de tomate ligeiramente apimentado. 

Ingredientes

400 g de alcatra em tirinhas
400 g de filé de sobrecoxa em tirinhas (pode ser peito)
sal e pimenta-do-reino a gosto
6 dentes de alho espremidos
1 cebola picada
1/2 pimentão amarelo
1/2 pimentão verde
1/2 pimentão vermelho
2 colheres (sopa) de óleo de soja ou azeite 

Modo de preparo

Temperar a alcatra e o frango com sal, pimenta-do-reino e a metade do alho. Levar ao fogo uma frigideira com uma colher (sopa) de óleo e fritar as carnes à gosto. Reservar. Em uma caçarola que vá à mesa, colocar a outra colher de óleo, acrescentar o alho restante e a cebola. Refogar os pimentões e incorporar as carnes reservadas (colocar mais óleo se necessário). Servir na própria caçarola, acompanhada de torradas ou pão de sua preferência. A salada é opcional.

Nota: fica uma delícia quando preparada nas chapas com rechaud, também conhecidas como chapas picanheiras. Vou presentear minha filha com uma, pois meu genro adorou o prato. 

Galeria de imagens

Clique nas fotos para ampliar

0 Comentários

Comentar

Aguarde, enviando comentário...

Carregando

Ainda não há comentários para esta receita.

Seja o primeiro a comentar!