Parceiro 5

Entradas

Bruschetta de Shimeji

Publicado por: Fátima Pinto
em 28 de Maio de 2013

Comentar 0

Bruschetta de Shimeji

Esta foi a primeira vez que fiz a bruschetta de shimeji! Ficou uma maravilha! Não tinha como dar errado, pois as torradas de alho são padrão e o shimeji, fiz a receita básica com manteiga e shoyu que fica delicioso! O queijo montanhês ralado deu um sabor especial, pois ele é um parmesão mais macio e muito gostoso! Na Itália, o pão é tostado na grelha com basicamente azeite de boa qualidade e alho. Aqui usamos normalmente o forno, mas o azeite tem que ser o melhor! 

Ingredientes

6 fatias de pão italiano
1 dente de alho cortado ao meio
azeite extra virgem e sal a gosto
1 bandeja de shimeji
1 colher (sopa) de manteiga
1 colher (sopa) de azeite extra virgem
2 dentes de alho esmagados
2 colheres (sopa) de shoyu
pimenta-do-reino a gosto
1 colher (sopa) de cebolinha verde cortadinha
queijo parmesão ralado grosso (usei o montanhês) 

Modo de preparo

Em uma assadeira, colocar as fatias de pão italiano, esfregar o alho em cada uma delas, regar com azeite e polvilhar sal a gosto. Levar ao forno deixando dourar ligeiramente dos dois lados. Enquanto isso, desmanchar o “cacho” de shimeji com as mão, separando grosseiramente em buquês. Em uma frigideira, colocar o azeite, a manteiga e refogar o alho. Acrescentar o shimeji e refogar até que eles murchem um pouco. Temperar com sal e pimenta-do-reino moída na hora, colocar o shoyu e baixar o fogo. Cozinhar por mais uns 4 minutos, até que eles fiquem bem macios. Incorporar a cebolinha verde e retirar do fogo. Colocar o shimeji sobre as torradas e cobrir com o queijo parmesão ralado grosso . Levar ao forno pré-aquecido apenas para derreter o queijo. Servir em seguida acompanhadas de um bom vinho tinto!

Nota: Sempre que compro o pão italiano, peço para que ele seja cortado em diagonal, próprio para bruschetta! Às vezes só encontramos já cortado de outra maneira, mas não tem problema, o resultado é o mesmo. 

Galeria de imagens

Clique nas fotos para ampliar

0 Comentários

Comentar

Aguarde, enviando comentário...

Carregando

Ainda não há comentários para esta receita.

Seja o primeiro a comentar!