Parceiro 5

Carnes

Bife Ancho com Molho Chimichurri

Publicado por: Fátima Pinto
em 20 de Junho de 2014

Comentar 0

Bife Ancho com Molho Chimichurri

Bife Ancho, também chamado de Noix, é uma carne muito macia, suculenta e se trata da parte traseira do contrafilé. Possui uma gordura entremeada na carne, o que chamamos de "gordura marmorizada". Deve ser preparada de preferência sem sal, colocando apenas no final ou no molho que acompanha o prato. Seu corte deve ter de 3 a 4 cm de espessura e nunca utilizar garfo para virar o bife, pois não devemos perfurar a carne. Fiz um delicioso molho Chimicurri para acompanhar o bife ancho.

Ingredientes

2 bifes Ancho com 3 cm de espessura cada
1 colher (sopa) de azeite
pimenta-do-reino a gosto ( branca, preta e rosa)
sal a gosto

Molho Chimichurri:

30 g de molho chimichurri desidratado
2 dentes de alho esmagados
pimenta calabresa em flocos a gosto
200 ml de azeite extra virgem
sal a gosto
 

Modo de preparo

Em um recipiente fundo, colocar os ingredientes do molho Chimichurri, misturar bem e reservar, de preferência de um dia para o outro. Levar uma panela antiaderente ao fogo com as 2 colheres de sopa de azeite (espalhar com um pincel), esquentar e acrencentar o Bife Ancho. Polvilhar o mix de pimenta-do-reino e dourar por 2 a 3 minutos de cada lado. Colocar sal a gosto e servir imediatamente acompanhado de salada, farofa e o delicioso molho Chimichurri.

Nota: no molho Chimichurri, você pode acrescentar 1 colher (sopa) de vinagre branco ou limão, mais orégano ou outra erva de sua preferência.

Galeria de imagens

Clique nas fotos para ampliar

0 Comentários

Comentar

Aguarde, enviando comentário...

Carregando

Ainda não há comentários para esta receita.

Seja o primeiro a comentar!