Parceiro 6

Carnes

Bife à Parmegiana

Publicado por: Fátima Pinto
em

Comentar 0

Bife à Parmegiana

Costumo fazer com frequência esse bife à parmegiana, tanto de carne, como de frango e peixe. Dessa vez, ao sair de casa para o trabalho, pedi para a minha cozinheira Ana preparar um bife de alcatra à milanesa para o meu almoço! No meio do caminho resolvi que seria à parmgiana. Ao chegar em casa, descongelei um potinho de molho de tomate caseiro (que sempre tenho no freezer) e rapidamente preparei o meu bifinho à parmegiana! 

Ingredientes

1 bife de alcatra (200 g)
1 dente de alho amassado
sal e pimenta-do-reino a gosto
2 colheres (sopa) de azeite ou óleo (misturo os dois)
1 ovo batido com um garfo (temperado com sal e pimenta-do-reino)
farinha de trigo o quanto baste
farinha de rosca o quanto baste
200 ml de molho de tomate caseiro (ou pronto)
100 g de mussarela fatiada (rasgada grosseiramente)
30 a 50 g de queijo parmesão ralado grosso (ou montanhês) 

Modo de preparo

Temperar o bife de alcatra com alho, sal e pimenta-do-reino. Colocar as farinhas em pratos separados, assim como o ovo batido. Passar o bife na farinha de trigo, no ovo batido temperado e por último na farinha de rosca. Fritar em óleo quente (ou azeite) por mais ou menos 3 minutos de cada lado. Retirar do fogo, escorrer em papel toalha e levar à uma travessinha. Regar com metade do molho de tomate, cobrir com o queijo mussarela, regar com a outra metade do molho e polvilhar o queijo parmesão. Levar ao forno apenas o tempo suficiente para derreter o queijo (gratinar). Servir imediatamente, acompanhado de arroz refogado e purê de batatas ou uma massa de sua preferência.

Nota: você pode eliminar a farinha de trigo e a gema de ovo, empanando apenas com a clara do ovo e a farinha de rosca, deixando o prato mais light. 

Galeria de imagens

Clique nas fotos para ampliar

0 Comentários

Comentar

Aguarde, enviando comentário...

Carregando

Ainda não há comentários para esta receita.

Seja o primeiro a comentar!