Parceiro 5

Arroz

Arroz De Camarões E Lulas Com Lagostins Grelhados

Publicado por: Fátima Pinto
em 04 de Outubro de 2012

Comentar 0

Arroz De Camarões E Lulas Com Lagostins Grelhados

Na Praia do Pontal do Peba, em Piaçabuçu-AL, a variedade de frutos do mar é impressionante! Chegando lá, encontrei lulas frescas, camarões Rosa ( tamanho médio) e lagostins. Fiquei uns 30 minutos pensando em como prepará-los! Resolvi fazer um arroz que ficou divino! Os lagostins ficaram na decoração, pois eram poucos e não valia a pena misturá-los ao arroz. Ficaram com água na boca? Venham pra cá! 

Ingredientes

1/2 k de camarão rosa sem casca
300 g de lulas (já tratadas e limpas)
2 lagostins cozidos
1 limão
1 cebola picada
4 dentes de alho espremidos
2 dentes de alho fatiados bem finos
2 tomates maduros
1/2 pimentão
1 pimenta de cheiro picadinha (sem ardor)
1 colher (sopa) de coentro e cebolinha (cheiro verde)
2 colheres (sopa) de purê de tomate
sal e pimenta-do-reino a gosto
1/2 xícara (chá) de azeite
1 colher (sopa) de manteiga
1 e 1/2 xícara de arroz refogado 

Modo de preparo

Cozinhar as lulas em panela de pressão por 30 minutos. Escorrer e reservar. Levar ao fogo um tacho ou uma frigideira grande com o azeite. Refogar o alho e a cebola, e em seguida, a pimenta de cheiro, os tomates, o pimentão e o cheiro verde. Acrescentar o purê de tomate, sal e pimenta-do-reino a gosto. Baixar o fogo e cozinhar por un 5 minutos. Colocar os camarões e as lulas cortadinhas. Refogar até que os camarões estejam cozidos. Incorporar o arroz, mexer um pouco e desligar o fogo. Em seguida, partir ao meio os lagostins no sentido do comprimento (usar uma faca grande e um batedor de carne) e reservar. Levar uma frigideira ao fogo com a manteiga, fritar ligeiramente o alho fatiado, colocar os lagostins com o lado da carne para baixo e dourá-los. Arrumar por cima do risoto e servir no próprio tacho (ou frigideira).

Nota: Como estava em uma casa de praia, não tinha à mão as minhas panelas de paella. Utilizei um tacho que encontrei e ficou na medida. Acompanhei o arroz com uma simples salada de alface americano e tomates. Uma delícia! 

Galeria de imagens

Clique nas fotos para ampliar

0 Comentários

Comentar

Aguarde, enviando comentário...

Carregando

Ainda não há comentários para esta receita.

Seja o primeiro a comentar!